sábado, 28 de julho de 2018

Elisio Netto : o "Garoto Superação"


Ele nasceu em Arapiraca, Alagoas, em 19 de junho de 2001 e sempre demonstrou amor pelos automóveis, em particular, pela velocidade. Assim, cedo também começou a correr, primeiro com karts e agora na Fórmula Vee Brasil. Sempre com o apoio de seu pais Francisco Elisberto e Maria Inês.

Mas, antes disso, é preciso contar porque é conhecido como Garoto Superação (batizado assim pelo locutor e amigo Carire Cross). Quando tinha três anos sofreu um grave atropelamento na BR 316, no povoado Cabeça Dantas, ficando 30 dias na UTI. Se não fosse suficiente, sete dias após o acidente, teve meningite ficando com um lado do corpo paralisado por mais de um ano, deixando sequelas nas pernas e braços. Porém, com empenho da família e dele próprio, superou esses obstáculos com dedicação, motivação e muita fisioterapia.

Seu amor incondicional pela velocidade fez com que ficasse quase que o tempo todo pedalando um velocípede. Segundo pediatras e neuropediatras que acompanhavam o caso e sua recuperação, tudo isso foi decisivo para reversão de um quadro nada favorável.

Sua primeira chance nas pistas veio com uma pista de Kart montada na Praça Ceci Cunha, em Arapiraca. Nascia ali, naquele espaço, o desejo de não mais sair da velocidade, assim, o piloto mirim começou a correr na pista de kart do Corinthians Alagoano, em Maceió - Alagoas e na cidade de Paulista - Recife, Pernambuco.

Em 2014 comprou seu primeiro kart com a ajuda do amigo Emmanuel de Diego e logo em seguida correu o Campeonato Alagoano, além de começar treinar incessantemente em kartódromos próximos. Outro kart, para uma categoria mais rápida, também foi adquirido. 

Mais superação para um garoto movido pela paixão de correr

Seu baixo peso e estatura eram obstáculos para as participações na competições, além das enormes barreiras criadas pelos organizadores. Assim conheceram os mecânicos Jairo e  Carlos (preparações), que abriram de vez as portas para as competições. Assim, Elisio Netto também correu no Campeonato Paraibano e Brasileiro de Kart, além de outras competições, sempre sendo destaque e em muitas vezes, sendo campeão ou obtendo excelentes resultados.











CLIQUE AQUI E VEJA MAIS IMAGENS DO PILOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário